7 Mitos e Verdades sobre a depilação a Laser

Muitas vezes você já pensou em fazer Depilação a Laser e desistiu? Talvez por medo da dor, por dúvidas, falta de informação ou até mesmo por ouvir coisas que não eram verdades a respeito do laser? Calma você não é a única (o)! Nesse post vamos dar algumas dicas pra você, vamos falar um pouquinho sobre os mitos e as verdades  do Laser.

1- A primeira é mais absurda é  que a depilação a laser causa câncer de pele :MITO

O laser atinge  apenas os pelos, mais precisamente na melanina do pelo, e a pele não é danificada não tem chances de dar câncer, pois não provoca nenhuma mudança no DNA das células.

2-  A depilação a laser dói mais que a depilação a cera: MITO

Se você aguenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Há apenas um desconforto em cada disparo.

3- Com o tempo o pelo  volta a crescer: MITO

Todos os pelos atingidos pelo laser NÃO voltarão a crescer. O que pode acontecer é que, normalmente  no rosto existem milhões de folículos pilosos que podem ser ativados ao longo dos anos. Porém, eles nascerão em uma quantidade muito menor e bem mais finos.

4- Não dá para fazer depilação a laser no verão: MITO

A depilação a laser pode ser feita em qualquer época do ano, só não podemos nos esquecer dos cuidados com  pele. Não podendo ficar exposta ao sol sem filtro solar.

5- Não posso fazer depilação a laser em áreas tatuadas: VERDADE

O laser pode alterar a pigmentação e estragar seu desenho.

6- A depilação a laser não é recomendada para gestantes: VERDADE

Mesmo que o laser não faça mal ao bebê, não é indicado na gravidez, pois nesse período as mulheres desenvolvem manchas (melasma) e podem acabar piorando. Mas depois da gestação essa manchas desparecem, então o mais indicado é fazer depois da gravidez.

7- Não pode fazer depilação com cera entre as depilações com laser

O pelo precisa estar crescido para o laser alcançar a raíz e eliminá-lo. E Além disso, a pele pode ficar sensível após a depilação com cera e será mais fácil da pele ser lesionada na próxima sessão a laser. O ideal é  raspar os pelos antes das sessões, eles não devem ser arrancados.