5 Dicas de como fidelizar o seu cliente

Fidelizar o cliente, nada mais é do que fazer com que seu cliente compre seu produto ou utilize seu serviço com frequência, dando preferencia a você e não ao concorrente. Conheça 5 dicas de como fidelizar seu cliente.

1. Bom atendimento: Saber atender seu cliente , com simpatia já te dará alguns pontos. Tem coisa mais desagradável do que do que ser atendido com grosseria ou indiferença? Isso espanta qualquer pessoa. O seu produto pode ser o melhor do mercado, mas se você não praticar essa regra básica, isso não bastará.

2. Saiba gerenciar conflitos: Não existe empresa que não possui problemas, não é mesmo? Toda organização depende de recursos humanos e materiais para sobreviver, e eles não são perfeitos. Você pode ter o melhor e mais qualificado funcionário, mas ele pode estar com um problema pessoal e acabar cometendo um erro. Da mesma forma, você pode ter as máquinas mais modernas e eficientes do mercado, mas elas podem estragar. O cliente não vai querer desculpas, e sim soluções. Por isso, devemos nos preparar para eventuais problemas. Lembrem-se: mesmo que não seja solucionado no momento, uma compensação deve ser oferecida.

3. Ofereça sempre um produto/serviço de qualidade: Não adianta você atender bem mas seu produto ser ruim. São comuns frases como ” Fulana é tão legal , mas não corta o cabelo muito bem” .
A cordialidade não bastará. Por isso, busque sempre se especializar e utilizar materiais de qualidade.

4. Tenha sempre um diferencial: Você deve oferecer algo que seus concorrentes não possuem. Para isso, estude bem seus concorrentes, você precisa conhecê-los.

5. Ouça o que o consumidor tem a dizer: para poder satisfazer seus clientes você deve conhecer a opinião deles, o que pensam sobre o seu produto, o que gostam ou deixam de gostar.